Cuiabá se prepara para ter autódromo

O esporte a motor brasileiro pode estar próximo de receber um novo autódromo. De acordo com o jornal Gazeta Digital, governo do Mato Grosso anunciou que recebeu a doação de um terreno de 300 hectares do Grupo Bom Futuro para a construção do Autódromo Internacional do Mato Grosso, na capital Cuiabá.



O Grupo se envolveu no projeto doando a área orçada em R$ 50 milhões, além de bancar a terraplanagem e o projeto arquitetônico do circuito. Em contrapartida, o governo deverá investir R$ 32,5 milhões na construção. Isso representa algo em torno de 45% do total necessário.

O presidente da Federação de Automobilismo do Estado de Mato Grosso (FAEMT), Fernando Maggi Scheffer, que é um dos proprietários do Grupo Bom Futuro, falou sobre a intenção do empreendimento.

"A ideia é oferecermos condições para o governo construir aqui um circuito para receber provas de Stock Car, Copa Truck, Motovelocidade e até a Indy", garantiu.

O projeto do autódromo conta também com estruturas ligadas ao esporte a motor, como pistas de motocross e kartódromo. Também há a intenção da construção de um espaço para eventos e um hotel, que deve ser gerenciado pela iniciativa privada. O objetivo é que o autódromo fique pronto até o final de 2022.



Comentários